quarta-feira, 9 de março de 2011

Ataques Spear Phishing

O que seria esses ataques? São ataques de e-mails direcionados a um grupo, principalmente a empresas. O recebedor dos e-mails tenta responder e é aí que o problema acontece.

Ao abir e responder os e-mail enviados pensando em ser de fontes confiáveis, você coloca em risco as suas próprias informações e da sua empresa em que trabalha já que ataques vão em busca de senhas de acesso à sistemas e de computadores colocando, assim, o grupo em que trabalha em risco.
Mas como evitar estes ataques? Para impedir nós já sabemos mas pelo menos uma das diversas maneiras de impedi-los não cumprimos. As dicas são pois, não vale nada relembra-los: Nunca revele dados pessoais por e-mail por mais que você conheça o remetente e mesmo PARECENDO ser do seu chefe ou do administrador da REDE de sua empresa; Quando receber um e-mail desses, cheque antes com a pessoa que supostamente lhe enviou o e-mail se realmente ele enviou solicitando os dados; Nunca clique em links que aparecerem nos e-mails. Um mecanismo bom é colocar o mouse bem no link e verá se realmente ele irá direcioná-lo realmente para a URL, mas mesmo sendo correta, nunca clique; E finalmente denunciei imediatamente os e-mails falsos que esteja recebendo ou que você considera ser suspeitos.

Vamos ficar atentos caros amigos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...