sábado, 5 de março de 2011

Pulseira anti-estática

Primeiramente o que é energia  estática? Energia estática é uma energia que se acumula naturalmente em nosso corpo através do contato dos nossos tecidos. Por exemplo: Quando andamos produzimos essa energia pelo fato acontecer o atrito entre os tecidos de nosso corpo. Essas cargas são descarregadas naturalmente ao tocarmos em algum material metálico, gerando assim um pequeno choque. 
Quando efetuamos alguma manutenção em nosso micro devemos ter alguns cuidados ao manusearmos certos equipamentos pois é gerada uma eletricidade estática causando alguns choques e para evitarmos isso podemos tomar algumas precauções como por exemplo utilizar uma pulseira anti-estática
 
Pulseira antiestática é uma pulseira conectada a um cabo aterrado que permite que qualquer acúmulo de cargas no corpo do operador do equipamento seja desfeito com o retorno ao equilíbrio.
A pulseira possui um resistor (1 MΩ) acoplado em série para limitar a corrente de curto circuito, protegendo o usuário caso o mesmo venha a tocar em algum componente energizado.

Fica aí uma dica pra quem deseja efetuar manutenções em micros e tomar aqueles choques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...