quarta-feira, 9 de março de 2011

Ataques por Malware's estão crescendo a cada dia



A cada dia vem aumentando as vitimas de ataques por Malware. O significado é simples, malware são programas destinados a se enfiltrar nos computadores para roubar informações dos usuários ou com o intuito de apenas causar um grande ou pequeno estrago no computador alheio.

Até um simples programa, que não é malicioso, mas que por algum erro de programação (ou não) se tornou um malware já que executa funções com caracteristicas identicas à definição de Malware.
De acordo com pesquisas do anti-virus AVAST, um a cada oito ataques de malware tiveram origem em dispositivos USB. Mas porque estes dispositivos são tão "promiscuos"? É pelo fato de hoje em dia você carregar seus arquivos, principalmente, em PEN DRIVES e estes dispositivos serem manuseados em diversos computadore e muitos deles infestados de pragas e vírus os tornam vulneráveis. Por isso é necessário sempre fazer um SCAM tanto nos computadores quanto nos dispositivos USB. Mas não no modo rápido e sim no modo completo, já que, desta forma torna o malware livre de detecção.
Em pesquisa feita na internet verifiquei uma linha de código que testa se seu anti-virus é eficiente. Colocarei aqui mas pondo sua conta em risco caso queira fazer o teste.

Abrindo um aplicativo editor de textos que salve em formato puro (.txt) e digitando a sequência:
X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*
Execute o antivírus. Caso ele não detecte o arquivo, seu antivírus é ineficiente

Por fim como ainda não existe um forma eficaz de banir estas pragas a única dica que sempre valerá a pena é manter seus anti-virus sempre atualizados e utilizarem sem um bom anti-malware e sempre execute o anti-virus no disposito antes de executar ou abrir arquivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...