quarta-feira, 30 de março de 2011

Fóruns para Cibercrimes

Impressionante como as ondas de cibercrimes se alastram pelo mundo. Mas também pudera já que a coisa mais fácil é encontrar fóruns para cibercrimes. Fóruns que ensinam, comentam e vangloriam esses crimes.
É necessário aplicar mais rigorosamente a lei contra cibercrimes. Lei essa que poucos tem conhecimentos, aqui no blog você encontra um post sobre o assunto.
Esses fóruns são compostos quase que sua totalidade por hackers seja eles "profissionais" ou apenas um amador querendo também fazer parte da rede.
Nele encontramos dicas de como invadir computadores, como criar vírus, trojans e assim por diante.
O perfil desses usuário são pessoas inteligentes, com idades entre 15 e 35 anos e em sua maioria do sexo masculino. São pessoas com o único intuito de superar seus conhecimentos e se tornarem conhecidos por algum cibercrime que venha a fazer.
Enfim, para se manter um pouco protegidos dessas pessoas que em muitos casos causam prejuizos são necessários tomar algumas medidas, tais como: manter atualizado seu antivírus, usar um firewall (para controlar sua rede), utilizar antispyware e procurar sempre atualizar seu sistemas operacional, já que é através de falhas (que em muitas delas já estão resolvidas e você não tem) que eles invadem seus computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...