quarta-feira, 13 de abril de 2011

Aprenda tudo sobre os Gabinetes


O gabinete é considerado a estrutura do PC porque é nele que todos os componentes internos serão instalados e fixados. Portanto, a escolha de um gabinete adequado aos componentes que serão integrados é de extrema importância, pois uma escolha inadequada irá prejudicar a instalação e a fixação dos componentes. Outro fator na utilização de um gabinete inadequado é má refrigeração, o que aumenta a sua temperatura interna, prejudicando o funcionamento do PC com constantes “travamentos” do processador, e
alguma casos até a sua queima ou de outros componentes, com HDDs e CD-ROM’s.

Modelos de Gabinetes
O mercado disponibiliza os seguintes modelos de gabinete para integração de PC’s.
• Full tower;
• Midi tower;
• Mini tower;
• Desktop; e
• Desktop slim

Os modelos midi e mini tower são normalmente empregados na integração de PC’s para aplicações profissionais ou domésticas. Para ambientes nos quais a economia de espaço é fundamental, recomenda-se a utilização dos modelos Desktop ou Desktop slim, já que o monitor de vídeo poderá ser utilizado sobre o gabinete. Geralmente os gabinetes desktops necessitam que um ventilador interno adicional seja instalado para compensar o menor espaço interno, o que dificulta sua refrigeração. Outra desvantagem dos modelos desktop’s é a falta de espaço para a instalação de periféricos adicionais.

O modelo full tower é empregado para integração de PC’s servidores, já que esses disponibilizam espaço suficiente para a integração de vários periféricos adicionais, motherboard’s com dimensões maiores e também maior circulação de ar interno.
Do ponto de vista externo, um gabinete ATX é bem parecido com um gabinete AT. As diferenças são mínimas. Uma delas é que o velho botão Turbo, com como o Turbo LED, que já haviam caído em desuso há alguns anos, foram definitivamente eliminados. Também existe diferença na disposição dos conectores na parte traseira do gabinete, como veremos a seguir.

Clique Aqui e baixe o artigo completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...