terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cloud Computing

Logo que surgiu essa história de nuvem, fiquei intrigado pra saber o que seria isso. Então resolvi ir atrás de informações já que a tecnologia é assim, o que você sabe hoje, amanhã já é obsoleto.
Cloud Computing, nada mais é do que computação em nuvem, ou seja, o compartilhamento e a interligação de computadores, juntamente com os seus recursos, através da internet.

Através deste novo "boomm" do momento, podemos acessas dados de qualquer parte do mundo e, em muitos casos, sem a utilização de softwares. E a partir disto desta nova informação foi incluido mais uma palavra no nosso dicionário tecnológico, a palavra "nuvem", que vem a definir a forma como esses dados são acessados, que é a internet.
Pra vocês terem uma idéia, nós já usamos este serviço a bastante tempo. Mas como? Através do acesso a nossos e-mails, onde nossas mensagens ficam salvas no software de e-mail, dentro do nosso computador mas, que podemos vê-las, através da internet, em qualquer lugar.
É seguro? Segurança a confiabilidade dos dados passa a ser mais uma preocupação, já que informações valiosas são "jogadas"na nuvem. ficando online o tempo todo.
Enfim, cada vez mais a tecnologia está presente em nossas vidas e além do mais, cada vez mais estamos preso a elas. Ou nos mantemos em contante "F5", ou ficaremos pra trás e sermos considerados analfabetos tecnológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...