terça-feira, 31 de maio de 2011

Multiplos Monitores (multi-display)


É ideal para os aficionados por jogos ou aqueles mais exigentes que procuram uma "maior definição" nas suas telonas. É exatamente montar 2 ou mais monitores em um mesmo PC. Mas o seu uso depende da forma que você utiliza o seu PC. Por exemplo enquanto em uma tela você visualiza seus e-mails em outras telas você visualiza seus documentos e ficheiros.

Procure utilizar sempre monitores idênticos para que o funcionamento seja o melhor possível. Por exemplo, utilizar um monitor de 22 polegadas com um monitor de 23 polegadas, com uma resolução ligeiramente superior a pequena diferença de resolução e tamanho irá incomodar a sua própria visão assim como o funcionamento não será o esperado.
Para configurar dois monitores não é um "bicho de sete cabeças". Basta possuir uma placa de vídeo, seja ela com porta DVI ou VGA.
Se você possuir uma placa de vídeo com duas portas terá de ligar os dois monitores às portas correspondentes. As portas ficam atrás do PC e basta apenas ligar os cabos correspondentes de cada monitor. Poderá ser necessário um adaptador para ligar um cabo DVI à uma porta VGA, ou vice-versa.
Mesmo que o seu computador tenha apenas uma porta de vídeo, alguns fabricantes de PC's incluem cabos de monitor personalizados que dividem o sinal de uma porta para dois monitores, fazendo com que nem necessite comprar uma placa com duas portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...