segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mitos do Cliente

Mito 1 - "Uma descrição breve e geral dos requisitos do software é o suficiente para iniciar o seu projeto... maiores detalhes podem ser definidos posteriormente."
Realidade 1 - Este é um dos problemas que podem conduzir um projeto ao fracasso, o cliente deve procurar definir o mais precisamente possível todos os requisitos importantes para o software: funções, desempenho, interfaces, restrições de projetos e critérios de validação são alguns dos pontos determinantes do sucesso de um projeto.

Mito 2 - "Os requisitos do projeto mudam continuamente durante o seu desenvolvimento, mas isto não representa um problema, uma vez que o software é flexível e poderá suportar facilmente as alterações."
Realidade 2 - É verdade que o software é flexível (pelo menos mais flexível do que a maioria dos produtos manufaturados). Entretanto, não existe software, por mais flexível que suporte alterações de requisitos significativas com adicional zero em relação ao custo de desenvolvimento. O fator de multiplicação nos custos de desenvolvimento do software devido a alterações dos requisitos cresce em função do estágio de evolução do projeto.

Fonte: Engenharia de Software - Conceitos Básicos    Prof.:Vitório Bruno Mazzola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...