sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O que deve ter um bom consultor de TI

Segue abaixo alguns requisitos que um bom consultor de TI deve possuir:
  • Ouvir: O consultor certo tenta descobrir tudo o que puder sobre os recursos, problemas e desafios da sua empresa. Ele também deve perguntar sobre os seus planos para o futuro da empresa.
  • Ser um especialista com a experiência técnica adequada: Deve estar familiarizado com o hardware, sistema operacional e softwares que a sua empresa usa. Além disso, ele deve ter certificados técnicos e de treinamentos dos fornecedores de hardware e/ou software.
  • Valorizar pequenas empresas, como a sua: O consultor de TI certo, valoriza os problemas específicos enfrentados por pequenas empresas. Ele pode desenvolver soluções econômicas que o ajudem a aproveitar ao máximo seu investimento em tecnologia.
  • Ajudá-lo a compreender a tecnologia: O consultor de TI certo, consegue deixar de lado os jargões técnicos para oferecer informações relevantes e fáceis de entender sobre a tecnologia que você está pretendendo implantar.
  • Equilibrar custo e beneficio: Ele equilibra cuidadosamente os custos do novo equipamento e os benefícios para a sua empresa. Ele não deve "empurrar" os equipamentos mais sofisticados e caros para você, mas sugere opções que fazem sentido no seu contexto comercial.
  • Ganhar sua confiança: O consultor ofereceu uma tabela de preços justa? Ele tinha referências relevantes e recentes? Ele pesquisou sobre a sua empresa antes de falar com você? Ele ouviu atentamente, falou claramente e pareceu entender o seu negócio?
Se o consultor preencheu esses requisitos, provavelmente você encontrou um bom consultor de TI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...